Abriu a rede de cafeterias na pandemia e já tem mais de 500 unidades pelo país

24 de junho de 2022 por Vanessa Brollo

A demora na fila de uma cafeteria acabou sendo a inspiração para Gare Marques pensar em um novo negócio. E se os clientes tivessem telas touch screen no atendimento? Além de dar um ar mais moderno e tecnológico ao negócio, agilizaria o processo e, sobretudo, a experiência do consumidor. A ideia saiu do papel e assim nasceu a Mais1 Café, resultado da parceria de Gare com Alan Parise, Vinicius Delatorre e Hilston Guerim. A empresa  começou em Curitiba, Paraná, poucos meses antes da pandemia chegar ao Brasil. A rede resistiu aos efeitos da pandemia e, mais do que manter as portas abertas, agora já tem mais de 500 unidades  e esta presente em 19 estados brasileiros. Desenvolvida já em formato de franquia, deve chegar ao final deste ano de 2022 com mais de 700 unidades e conquistar uma cifra na ordem de R$ 110 milhões.


A cafeteria adotou o conceito “to go” e traz um cardápio de cafés quentes e gelados feitos a partir de grãos da categoria especial. Pensados para que os clientes pudessem pegar e levar para consumir enquanto se deslocam para casa ou trabalho, contam ainda com mais cinco opções de comidas: cookies, donuts, croissant, pão de queijo e pastel de Belém. O atendimento é automatizado e o pedido é feito e pago por meio de um totem ou aplicativo que encaminha a solicitação diretamente para o barista.

Mas engana-se quem acha que a história de um dos fundadores da Mais1 Café foi fácil e sem frustrações. Antes de inaugurar a rede de cafeterias, Gare Marques, passou por uma série de altos e baixos e empreendeu em outras áreas como de defensivos agrícolas, investiu em ações, passou pelo ramo automobilístico e teve inclusive uma equipe própria de Stock car. O empreendedor ainda investiu na produção de sandálias customizadas a mão e exportou para 18 países e criou o centro de entretenimento Sniper, que se tornou a maior rede de entretenimento do Brasil.

As dicas do Gare:

- Não se apegue à ideologia de que você tem que trabalhar com o que gosta. Você tem que trabalhar com o que te tráz sucesso e dinheiro para que você possa conquistar o que gosta nos momentos extra trabalho.

- Escolha pessoas para trabalhar com você pela índole, dedicação e vontade de crescer. É muito mais fácil você ensinar a parte técnica do que mudar o perfil de uma pessoa.

- Enfrente e procure os problemas, pois a função de um empreendedor é administrar e organizar as coisas, então não fuja e não tenha medo deles, porque se não existissem problemas você não seria necessário e não faria diferença.

www.mais1cafe.com.br