Atua no ramo ótico e também faz sucesso com pimentas e conservas

16 de maio de 2022 por Vanessa Brollo

O Antônio Carlos Bizinelli, mais conhecido como Toninho, sempre gostou de cozinhar, fazia jantares para amigos e ajudava em eventos e festas. Mas profissionalmente era representante comercial no ramo ótico e vendia armações de óculos no Paraná e em Santa Catarina. Ele também sempre gostou de pimentas, mas fazia para consumo próprio. Uma vez ganhou uma sacola de pimentas frescas e, para não estragar, resolveu fazer um molho que rendeu uma panela enorme. O Toninho comprou vários vidros, embalou e presenteou alguns clientes.

“ O sucesso foi incrível, tanto que começaram a pedir para eu fazer que eles comprariam. Assim começou”.


Foi aumentando a quantidade de produtos e continuou vendendo óculos e as conservas e pimentas para os donos das óticas e funcionários. Até que precisou escolher! Decidiu ir para o ramo da alimentação, primeiro com um bistrô e depois com uma fábrica de conservas e pimentas que abriu em Guaratuba, litoral do Paraná. “Tenho ajudantes para descascar, embalar, lacrar os vidros e etiquetar. Mas na produção só eu coloco a mão”

Estava a todo vapor, quando veio a pandemia. Como o Toninho estava vendendo consignado para restaurantes, a pandemia atingiu em cheio o negócio, uma vez que os estabelecimentos fecharam.

Desistir? Jamais! Decidiu sair atrás dos clientes.


“Em abril de 2020, no pico da Covid, me chamaram de louco, mas carreguei meu carro de conservas e fui para Londrina, pois as óticas não fecharam durante a pandemia, e vendi tudo que levei em dois dias. Daí não parei mais e em 2021 voltei a vender óculos também”.

 O Toninho viaja todo o Paraná, vendendo diretamente para os consumidores e ainda aprendeu a fazer arte dos rótulos para oferecer conservas e pimentas como brindes para restaurantes, óticas, lojas de automóveis e até aniversários e casamentos. Como diferencial, o empresário conta que os produtos são todos artesanais, sem conservantes. O abacaxi com pimenta, segundo ele, é um dos preferidos dos clientes.Hoje trabalha feliz se dividindo entre Plano A, que eram os óculos e o Plano B que são as conservas.


A dica do empresário:
Qualquer que seja o empreendimento, negócio ou serviço você tem que gostar do que faz e fazer com muito amor.

@bizinellitoninho

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
ANA BIZINELLI
16 de maio de 2022 Responder
Parabéns Vanessa pela história. Sucesso para o empreendedor Toninho Bizinelli.????????????????????
VANESSA BROLLO
18 de maio de 2022 Responder
Obrigada Ana, a história é mesmo uma inspiração!
Comentário: X
Nome:
Email: