Eles abandonaram carreira em grandes empresas e hoje comandam agência que funciona no metaverso

12 de dezembro de 2022 por Vanessa Brollo

Uma empresa participa de uma concorrência para ser responsável pelo serviço de hotelaria das Olimpíadas Rio 2016 e vence graças a uma apresentação de impacto criada por uma agência. 

Uma ação de produção de GIFs, também feita pela mesma agência, produz um impacto em mais de 55 milhões de usuários no Instagram.Pode parecer ficção, mas é a história da Hiro, uma agência full service para empresas que não podem esperar. 

A empresa nasceu na sala de um apartamento no bairro do Bixiga em São Paulo (SP). Lucas Garcia e Leandro Morano eram de ramos diferentes, mas se formaram na mesma faculdade e pós-graduação de planejamento estratégico e queriam abrir uma agência.

 O ano era 2012 e as redes sociais tinham se tornado uma febre recentemente. Todos buscavam se especializar e dominar este mundo. Mas Lucas e Leandro entendiam que a Hiro deveria expandir os horizontes e não focar apenas em serviços para redes sociais. Acreditavam que para uma estratégia dar resultado, era necessário diversas ferramentas de marketing digital. E redes sociais era somente uma delas.

 A gente entendia que só isso não dava resultado para ninguém. Precisávamos de um trabalho crossmedia”, conta Lucas.

Leandro trabalhou nas maiores agências de comunicação do Brasil como: Rapp e Fam 360º. Era Account Manager e sabia atender bem o cliente e toda a rotina que o trabalho de uma agência exigia.

Lucas veio do outro lado do balcão e encarou o mercado editorial, farmacêutico e de consultoria de segurança israelense.

Nós tivemos experiências diferentes. Eu como cliente e Leandro como agência. Isso ajudou muito quando juntamos nossas expertises. O foco sempre foi a centralidade no cliente e os processos internos de uma agência bem estabelecidos”, lembra Lucas.

Organização e inovação são fatores que sempre tiveram presentes na Hiro. Lucas conta que para eles era algo natural, de sobrevivência. “A gente precisava se diferenciar de alguma forma, fosse pela inovação ou pontualidade das entregas”.

O planejamento faz parte do trabalho nas agências. “No começo foi difícil cobrar pelo planejamento, porque em muitas agências o planejamento faz parte do processo. O cliente não entendia que isso era um produto que poderia ser feito por nós, mas executado internamente na empresa dele, com a equipe dele”, diz Lucas

Ele conta que a Hiro é uma agência democrática. “Nós nunca tivemos uma hierarquia vertical. A gente sempre deu voz para todo mundo. Isso é algo muito vivo na Hiro. Estagiário pode falar, participar. Assistente vai defender a ideia. O cliente nem sempre sabe o que quer e a gente precisa dar os caminhos certos. Todos têm voz e a gente dá ouvidos a todos. Todas as ideias podem chegar ao cliente e serem defendidas pela pessoa que fez”, explica Lucas.

E por que metaverso?

Durante a pandemia, os funcionários precisaram trabalhar de casa. Quando decidiram voltar ao trabalho presencial, Lucas e Leandro perceberam uma certa resistência da equipe.

A mentalidade dos colaboradores já era outra. Isso fez a gente pensar se tinha uma maneira de trabalhar em casa, que fosse eficiente, e que os colaboradores se sentissem mais à vontade. Observando empresas do Vale do Silício americano vimos que o pessoal trabalhava em home-office à muito anos. Resolvemos tentar e deu super certo”, diz Lucas.

Ele fala também que foi algo natural por ser uma agência que busca trabalhar com inovação sempre. “O metaverso faz parte das nossas vidas e a gente resolveu estar somente lá por uma questão de fazer sentido dentro do ambiente de marketing digital. Funciona bem e é inovador. Então é a nossa cara”.

Como escolheram não se especializar em um segmento, a Hiro coleciona casos de sucesso em vários mercados como: tecnologia, escritórios de advocacia, importação e exportação, entretenimento, gastronômico, construção civil, entre outras.

Como não nos especializamos em uma vertical de negócio, isso nos dá oportunidade para trabalhar com diversos clientes. Temos casos de sucesso com e-commerce, indústrias, serviços, franquias, alimentos, bens de consumo, mercado têxtil e automotivo por exemplo”, diz Lucas.

Com dez anos de história, a Hiro atendeu o complexo World Trade Center juntamente com a rede de hotéis Sheraton (na capital paulista) que venceu a concorrência para cuidar dos serviços hoteleiros nas Olimpíadas Rio 2016.  Além disso, criou os GIFs com a imagem de Grazi Massafera que renderam mais de 55 milhões de views no Instagram. Sem nenhum real investido em mídia paga. Tudo organicamente!

Em outras palavras, a Agência Hiro cria soluções de publicidade e marketing que economizam mais tempo das marcas, enquanto geram melhores resultados.

Através de estratégias personalizadas, digitais ou full service, a empresa se destaca principalmente nos serviços de Inbound e Outbound marketing. Estratégias para crescimento nas redes sociais e geração de leads qualificados no Google.

Desde 2012, a Hiro já atendeu 800 clientes e gerenciou mais de R$ 3.000.000,00 em campanhas de mídia digital

 

@hirocomunicacao