Sucesso nas redes sociais, o “Morango do Amor” não é novidade no Paraná. Desde 2020, a delícia que atrai adultos e crianças é uma das queridinhas da Brigaderia Chic (@_brigaderiachic), que fica no município de Araucária na região metropolitana de Curitiba.
Segundo a chefe de cozinha e responsável pelos cardápios da doceria, Bruna Fernanda de Jesus Silva, o produto que há cinco anos é ofertado na loja ganhou “ares de estrela” na última quinzena. O ápice de vendas ocorreu na quinta-feira (24 de julho), quando foram comercializadas 870 unidades no balcão.“Além das filas, que tomam a frente da loja, temos recebido uma demanda incrível de encomendas de Curitiba e Região Metropolitana”, explica Bruna, precursora do doce na região.
“Se antes vendíamos cerca de 150 a 300 unidades deste item por semana, agora estamos comercializando média de 350/400 unidades ao dia", destaca. Semana passada a Brigaderia Chic alcançou a marca de 5 mil unidades de Morango do Amor em uma semana.
A alta demanda – motivada pelos vídeos das redes sociais - congestionou os canais de venda da Brigaderia Chic e gerou filas em frente ao ponto de vendas.
O aumento substancial nas vendas do Morango do Amor, no mês de julho, impactou diretamente a linha de produção da doceria.
“Além de ampliar as horas de trabalho na cozinha, tivemos que conversar com os fornecedores parceiros da região para garantir a entrega da fruta fresca, com tamanho, sabor, aroma e densidades adequadas para que o volume de produção mantenha nosso criterioso padrão de qualidade”, observa Bruna que também recorreu a produtores mineiros para garantir frutas maiores.
A empresária começou vendendo doces há 14 anos. De início, ia de porta em porta ofertando bolos de pote e outras gostosuras feitas em casa. Das andanças e conversas com os clientes, percebeu que os produtos à base de morango tinham aceitação diferenciada entre o público e foi depois de muitos testes que nasceu, em 2019, o “Morango do Amor”.
Inicialmente, o doce aparecia de duas a três vezes por semana nas disponibilidades do balcão da loja, até se tornar um dos carros-chefes da vitrine e das encomendas.
Crédito de imagens: J10 mídia e gestão