
Quando o Luis Baran entrou em contato comigo, me disse que acredita que nunca é tarde para se buscar novos rumos e realizar sonhos. E conhecendo melhor a história dele, agora eu também tenho ainda mais certeza disso. O Luis é formado em engenharia e de 1967 até 2004 trabalhou na área de tecnologia da informação. Ele ocupou várias posições na área de vendas técnicas e marketing de soluções em tecnologia da informação, chegou à direção de grandes empresas até montar a própria empresa na área de consultoria em gestão. Foi depois de um ano sabático, em 1999, que ele entrou na faculdade de Direito, mas como não tinha feito um planejamento precisou voltar a trabalhar para recompor as finanças. Apesar de gostar do trabalho na área de informática, o Luis começou a ficar estressado e chegou a ser internado 3 vezes com os mais diversos problemas de saúde.
“Achei que era hora de mudar”
E quando muita gente está pensando em se aposentar o Luis se formou em Direito, passou no exame da OAB e hoje trabalha como advogado nas áreas criminal e contencioso cível ( quando existem litígios entre as partes como separação, indenizações, reclamações, etc.). Os 4 filhos deram a maior força assim como a esposa do Luis a Alda Helena Picanço Baran que, segundo ele, tem sido um suporte essencial. Um dos quartos da casa se transformou em escritório e desde que começou a advogar, em maio de 2009, o Luis já atuou em mais de 600 casos no Paraná e pelo menos 100 casos em Santa Catarina. Apesar de não ganhar tanto quando um executivo o engenheiro que Partiu Plano B para ser advogado diz que hoje nem sente que está trabalhando.
“A sensação que tenho é de muita realização pessoal”.
-Planejar o que vai fazer, como fazer e onde
-Ter um plano de como sobreviver até começar a ter retorno (no meu caso foram 10 anos, 5 anos estudando Direito e estagiando (até 2008) e, mais 5 anos trabalhando para montar uma carteira e começar a entrar dinheiro novamente (de 2009 até 2013) .Em 2014 comecei a ganhar dinheiro novamente.
-Dedicar-se em tempo integral e não desistir frente às dificuldades (durante o curso de Direito fiz todos os cursos possíveis, todos os estágios possíveis, estudava e me dedicava integralmente.

FERNANDA
VANESSA BROLLO
SILVANA MARCHI
VANESSA BROLLO
EDSON MOSTAÇO
VANESSA BROLLO
FERNANDO
VANESSA BROLLO
IZIQUIEL MARTINS FALCHIONE
VANESSA BROLLO
GISLENE BASTOS
VANESSA BROLLO
PAULO POLO
VANESSA BROLLO
MÁRCIO