Saiu da área de Comércio Exterior para se realizar como especialista em extensão de cílios

30 de março de 2022 por Vanessa Brollo

 

A Lara de Lara Zubinski se formou em Comércio Exterior e já foi trabalhar na área, mas quando fez um curso de PNL( Programação Neurolinguística) diz que enxergou a sua essência e que tinha talento para se comunicar e se conectar com pessoas.

“Então decidi que ia buscar algo que não fizesse eu me sentir um robô”

Fez um acordo na empresa em que trabalhava e Partiu Plano B. Até chegar no trabalho com extensão de cílios, trilhou um longo caminho. Trabalhou um tempo com marketing multinível de produtos, depois marketing multinível de viagens, fez um curso de massoterapia e por um tempo as massagens foram sua principal fonte de renda.

No tempo livre, a Lara ainda fazia free lance como garçonete em baladas, hostess de eventos e até mesmo diárias de faxina. Quando o namorado se mudou para Portugal, ela tinha planos de morar com ele e procurou qualquer curso que tivesse certificação válida na Europa. Foi assim que fez o primeiro curso de extensão de cílios. A Lara que não tinha se imaginado na área da beleza acabou se apaixonando e hoje tem mais de 45 certificações nacionais e internacionais.


Começou atendendo em um salão, depois em domicílio e hoje tem um espaço próprio onde tem mais 3 colaboradoras. A Lara trabalha com a técnica fio a fio, que separa cílio por cílio natural da cliente para aplicar os fios sintéticos, respeitando cada formato. Ela me explicou que existem opções como: Fio a fio clássico, com apenas um fio sintético para cada cílio natural, volume brasileiro com um fio sintético com ponta dupla em cada cílio natural, volume light com 3 a 5 fios sintéticos a cada cílio natural, volume russo com 5 a 10 fios em cada cílio natural e mega volume com mais de 10 fios sintéticos para cada cílio natural.
Sem divulgar o trabalho, a Lara atende cerca de 6 clientes por dia e também dá aulas nos finais de semana. Durante a pandemia, apesar da queda de movimento nos momentos de lockdown, ela diz que a procura até aumentou, uma vez que, com as máscaras, as mulheres começaram a valorizar mais o olhar.

"Estou muito mais feliz. Como sou muito comunicativa, poder ter contato com pessoas durante o dia inteiro e ainda tê-las felizes pelo meu trabalho, é exatamente gratificante"
 


As dicas da Lara

-Nunca é cedo demais, nem tarde demais para mudar
-As pessoas de fora sempre irão te apoiar mais do que as pessoas próximas. Não desanime por não ter apoio no começo
-O sucesso cansa. Você vai precisar suar muito, se dedicar 10x mais do que em um emprego tradicional, vai ter vontade de desistir e vai ter medo. Mas CONTINUE. mesmo se tudo parecer não fluir, CONTINUE. Só a persistência traz o sucesso.


@cilioscuritiba_laradelara