
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as infecções hospitalares atingem cerca de 14% dos pacientes internados e são responsáveis por mais de 100 mil mortes no Brasil todos os anos. As estatísticas do Robô Laura indicam queda de 9% nos casos de infecção nos hospitais que usam o recurso. Assim, a tecnologia pode salvar até 10 mil brasileiros por ano. Ativo desde 2016 e funcionando em cinco hospitais do Brasil, o recurso monitora cerca de 60 mil pacientes por ano e já reduziu em média 9% a incidência de casos de infecção hospitalar. Além de salvar vidas, a tecnologia é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.
Enquanto cuidava do desenvolvimento da Laura, Jac teve outros dois filhos: Léo e Maya. Hoje, é convidado para dar palestras em todo o Brasil sobre a tecnologia que criou e sua história de superação. Em maio deste ano, participou do TEDx Talks em São Paulo. Ele ainda diz que tem uma meta audaciosa como pai: impactar positivamente 1 bilhão de vidas. Para você que sonha em ter uma empresa de tecnologia, ele diz: "Não deixe que a tecnologia te domine. Entendo que ela é melhor usada para o bem dos outros e não apenas para benefícios técnicos".
As dicas do Jacson:
-Se não tiver plena certeza que dará certo, não comece. Você precisa ser seu principal investidor e patrocinador moral;
-Dificuldades existem a todo momento, faça com que elas aconteçam sob controle. Se não estiverem, mantenha o seu próprio controle para suportar as pressões.
- Vai dar certo! Simples assim!