O inDrive.Entregas, vertical de entregas da plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, inDrive, fortalece sua posição no mercado brasileiro com o lançamento do “Modo Empresarial”, solução voltada exclusivamente às necessidades em constante evolução das pequenas e médias empresas (PMEs) do país. A novidade acompanha a crescente demanda no segmento B2B no Brasil: somente no primeiro trimestre de 2025, a plataforma registrou um aumento de 37% no número de clientes empresariais, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Esse crescimento é impulsionado especialmente por lojas online e dark stores que operam somente por canais digitais, e que representam segmentos que têm buscado maior eficiência logística e integração tecnológica nas entregas urbanas. Presente em centros estratégicos como São Paulo, Curitiba, Manaus, Recife, Boa Vista e Brasília, o inDrive.Entregas agora amplia sua atuação entre empresas que buscam agilidade e escala nas entregas urbanas.
Além disso, embora a entrega de alimentos tenha dominado a logística urbana no Brasil por muito tempo, há uma demanda crescente por soluções acessíveis e fáceis de integrar a outros tipos de produtos, como itens de farmácia, presentes, materiais de escritório e pequenas encomendas. Muitas PMEs brasileiras ainda lutam para encontrar parceiros que possam atender a essas necessidades de forma consistente e em escala.
O “Modo Empresarial” foi desenvolvido especialmente para atender a essas expectativas em constante evolução, incluindo um seguro de pacotes de até R$170, em casos de perda ou roubo — fornecido pelo parceiro intermediário global MIC — juntamente com um suporte com atendimento prioritário, que garante resposta imediata a qualquer solicitação dos usuários da nova funcionalidade.
O novo serviço está disponível sem custo adicional e diretamente no aplicativo inDrive para clientes corporativos que fazem entregas regulares pela plataforma. A ativação é simples e leva apenas um clique — sem necessidade de cadastro ou contrato. De acordo com os resultados do piloto, os usuários da nova funcionalidade já veem na prática essas melhorias — fazendo mais pedidos e usando recursos avançados, como as rotas multiponto, de forma mais ativa e eficaz.
Paralelamente, o suporte dedicado impulsionou um aumento de 50% na satisfação do cliente (CSAT) no Brasil, demonstrando uma resposta bastante positiva à abordagem centrada nas pessoas da inDrive. Essas tendências sugerem que ferramentas que oferecem controle, confiabilidade e velocidade estão se tornando essenciais para empreendedores que competem em uma economia digital.
“O inDrive.Entregas não está apenas respondendo às necessidades atuais das empresas — estamos antecipando para onde elas estão indo no futuro”, ressalta Stefano Mazzaferro, Country Manager da inDrive no Brasil. “Com o Modo Empresarial, damos aos empreendedores brasileiros as ferramentas necessárias para crescer de forma mais inteligente e para operar com mais eficiência — e com transparência, confiança e flexibilidade no centro”, finaliza.
Os benefícios do Modo Empresarial consolidam pontos fortes da inDrive, como preços flexíveis, a liberdade de escolher entregadores parceiros com base em preferências pessoais e entrega em vários pontos — tudo isso ajudando as empresas brasileiras a otimizar seus processos de entrega por todo o país. O novo serviço reforça ainda a demanda por soluções flexíveis, confiáveis e adaptadas às necessidades do mundo digital e do comércio contemporâneo.
À medida que o setor de pequenas empresas do Brasil continua sua transformação digital, o inDrive.Entregas pretende se posicionar não apenas como um fornecedor de serviços de envios, mas como um parceiro de crescimento de longo prazo para milhares de empresas locais. Presente em mais de 260 cidades de 38 países e com mais de 175 milhões de instalações globais, o inDrive.Entregas está disponível via aplicativo e navegador no Brasil. A funcionalidade permite múltiplos envios simultâneos e pacotes de até R$350 e 20 kg para entregas de carro, ou até 10 kg para entregas feitas por carro ou moto, conforme as diretrizes disponíveis no site da empresa.
Sobre a inDrive:
A inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos. Seu aplicativo foi baixado mais de 280 milhões de vezes e foi o segundo de mobilidade com mais downloads pelo terceiro ano consecutivo. Além da intermediação de transporte individual de passageiros por aplicativo, a inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo intermediação de transporte individual de passageiros intermunicipal e de entregas. Em 2023, a empresa lançou o New Ventures, um braço de empreendimentos e fusões e aquisições.
A inDrive opera em 888 cidades em 49 países. Motivada pela missão de desafiar a injustiça social, a empresa está comprometida em ter um impacto positivo na vida de um bilhão de pessoas até 2030. Buscamos esse objetivo tanto por meio de seu negócio principal, que apoia comunidades locais com um modelo de preços justos; quanto por meio do trabalho da inVision, seu braço sem fins lucrativos. Os programas de empoderamento comunitário da inVision ajudam a promover educação, esportes, artes e ciências, igualdade de gênero e outras iniciativas vitais.